terça-feira, 21 de julho de 2009

O mundo está morrendo( Derretendo).


Hoje eram dez horas da manhã quando resolvi tomar sol, e em menos de dez minutos eu tive que sair porque estava me queimando, sol! a estrela mais brilhante do universo, uma beleza infinita criada por DEUS vista como inspiração para muitos, almejada e hoje tristemente inimiga do ser humano. Sim! Inimiga do homem, graças a sua ganância por sempre querer mais e mais, e esquecendo-se que a única coisa que é nossa nesta terra é a nosso planeta o espaço onde vivemos.
Graças a ignorância de muitos, arvores estão sendo derrubadas, oh! Árvores sujam o quintal de suas casinhas, fazem sujeiras em seus quintais, entopem suas calhas, enquanto isso as autoridades que apenas estão preocupadas com o contribuinte e se lixando para o planeta fazem questão de cortá-las e depois ir a publico dizer “estamos lutando contra o aquecimento global”... Sim contra o aquecimento global “cortando arvores e limpando seu quintal”.
O mundo está morrendo, e quanto tempo ainda vai levar para que as pessoas se toquem que os maiores culpados somos nós da raça humana, os engajados são taxados como louco, talvez loucos por que pensam nos normais, gastam bilhões com viagens, congressos ao invés de gastar em reflorestamento, isto significaria equilíbrio para nossa casa (planeta terra).
Temos pouco tempo para mudar essa realidade.
Os engajados são taxados como loucos, mas o mundo não é normal mesmo....


Rutinha Oliveira

Um comentário:

  1. Olá, Rutinha, tudo bem?
    A indignação que você faz questão que transpareça através do seu texto, ou melhor, desabafo, é a mesma que mora no meu peito, o ser humano é abençoado por uma inteligência inenarrável, mas em boa parte das situações não sabe utilizá-la e é isso que vai acabar nos exterminando. É triste, mas verdade!

    Belo texto, gostei!

    Marília

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Não sigo rótulos e não tenho clichês, sou menina meio moleca, forte, sarcástica e com um lado meio poeta.